5 TÓPICOS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CONHECER MORRO DE SÃO PAULO - BA.
- Sarah Géssica Cremasco
- 11 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Morro de São Paulo está localizada na Ilha de Tinharé, no município de Cairu BA. Um dos encantos de Morro é a dificuldade para chegar lá, que por ser uma ilha se torna difícil o acesso e é feito somente por mar.
Alguns itens são importantes saber antes de ir conhecer esse lugar paradisíaco.
1 ENERGIA
Informe-se se seus aparelhos são bivolts e/ou qual voltagem eles possuem. A energia em Morro de São Paulo são 220V.
2 BANCOS
Não existe bancos em Morro de São Paulo. Então antes de ir previna-se e saque uma boa quantia antes. Existe a lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF) onde se pode sacar dinheiro tanto da CEF como do Banco do Brasil, um caixa eletrônico do Banco do Brasil e outro do Bradesco. Todos localizados na vila. O valor máximo por dia para saque é R$ 1000,00.
Mas o problema é que eles têm horários de funcionamento e pode ser que na hora que precise, não vai estar aberto para tal. E na maioria das vezes eles não tem dinheiro disponível para saque.
Nem todos os estabelecimentos aceitam cartão de credito e débito. Lá tem barraquinhas de rua, tendas de drink, o tio Hippie, a entrada da ilha, o passeio de lancha e essas coisas é pago somente no dinheiro vivo.
Uma coisa bem legal que pode te ajudar mesmo nada dando certo, é que na pousada (pelo menos a que ficamos) as meninas da recepção passaram nosso cartão de debito, e nos repassaram a quantia em dinheiro com um pequeno desconto que foram os juros.
3 PAGAR PARA ENTRAR NA ILHA
Logo na chegada o turista tem de pagar uma taxa de turismo no valor de R$15,00 (valor de abril/2018) por pessoa, pago somente uma vez. Esse valor é cobrado pela prefeitura de Cairu.
Crianças com menos de 5 anos, adultos com mais de 65 anos, e moradores da ilha são isentos desta taxa.
4 EM MORRO NÃO PASSA CARRO
Lá não circulam carros. Em morro não tem ruas largas, é cheio de ladeiras e vielas.
O transporte é feito com carrinhos de mão (são os táxis de bagagem). Então se não está afim de desembolsar grana para o transporte de sua mala, otimize-a. Vai ter que carregar na mão, subindo e descendo as ladeiras, quanto menos peso melhor!
As cargas dos restaurantes e comercio local pode ser feita no lombo de burros.
Há charretes que fazem tour nas praias levando os turistas para conhecer e dar uma volta.
5 MORRO NÃO É “CARO”
Morro de São Paulo tem preços acessíveis para todos os bolsos e carteiras, comparando com muitos destinos turísticos do Brasil. Evite ir em épocas de feriados, alta temporada e granes eventos, e se mesmo assim tiver somente essas datas para viajar, faça reservas antecipadas e pela internet.
Morro tem muitas opções, então não se intimide com informações que rolam por aí. Tudo depende do seu estilo de viagem também (se for gastronômico, vai gastar bem mais).
Procure por opções que caibam no seu orçamento.
Sempre tem aquela tia que vende pastel, aquela barraquinha de doces para sobremesa, um restaurante com desconto na pizza – “somente esta noite”. E então vai aproveitando de tudo um pouco gastando o que pode.
Gostou do post? Inscreva-se e deixe seu comentário.
Ou entre em contato conosco para mais informações nas nossas redes sociais.
Comentários