A DECISÃO DE MUDAR DE PAÍS - Como tudo começou?
- Sarah Géssica Cremasco
- 14 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de jul. de 2018
O marido antes de me conhecer morou por 12 anos na Europa, e há 5 anos está no Brasil. Nesse tempo estamos morando juntos e amadurecemos o suficiente para tomar decisões importantes quando necessário.
Em maio de 2018, ele entrou em contato com um amigo que ainda estava na Europa (especificamente na França), e surpreendentemente recebeu por telefone uma proposta de emprego para ir trabalhar em Paris. Ficamos perplexos e pensativos por um tempo...
Gente, a partir desse momento a vida começou a virar uma louuuuuucura. VOU OU NÃO VOU?
Um milhão de coisas para pensar e analisar. Menos uma: passaportes! Nós dois temos passagem livre para viver na Europa pois possuimos (eu) cidadania italiana e (ele) cartão cidadão britânico (vamos falar sobre passaportes numa próxima oportunidade).
Após uma semana refletindo: DECIDIMOS IR.
E agora??
Quando iremos? O que vamos fazer com os cachorros? (temos dois e o mais novinho chegou há 3 meses) Onde vamos morar? Qual nosso custo em um mês la? E a nossa casa aqui no Brasil? A nossa família aqui? O dinheiro vai dar?
SOCOOOOOORRRO!!!
Mas colocamos o pensamento em ordem e passada a loucura inicial resolvemos contar aos amigos e familiares, que reagiram das mais diversas formas contra e a favor da mudança. Pra mim é complicado pensar em ficar longe de tudo que sempre tive desde que nasci, mas acredito muito que o ser humano é super adaptável, e as coisas sempre ficam bem. Por aqui sentimos um misto de alegria, curiosidade para conhecer o novo, um idioma que não conhecemos gera muita insegurança, mas a vontade de ir logo toma conta, todos os sentimentos juntos e misturados. Desde então eu não durmo direito, não tenho mente para praticar as atividades físicas que estava tao habituada, não sei o que levo ou não na mala, estou com dor de barriga há 3 dias e seguindo com o pensamento firme na direção de que está chegando o dia.
Agora não tem mais volta.. ficamos dentro de uma casa sem mesa e sem guarda-roupa, estamos sem carro, e voltar atrás não será nunca uma opção. A SORTE ESTA LANÇADA!
Eu sempre tive uma vontade enorme de conhecer fora do BRASIL. Estávamos programando uma viagem de férias em abril de 2019 para o Peru (pois é mais barato) e na minha cabeça eu NUNCA, NUNCA, NUNQUINHA iria conhecer Paris pelo custo alto que isso teria. Amigos, transformar real em euro é a pior fase da decisão de ir rsrs.
Mas a vida? A vida é uma caixinha de surpresas e virou o jogo para mostrar que nem sempre somos nós quem dominamos tudo.
Independente de como for, acreditamos que vai ser fantástico todas as novas experiências. Nós gostamos de aventuras e desafios, e esse será apenas mais um.
Tenho planos pessoais para essa nova fase e entre eles incluem muitas viagens (já andei pesquisando e estou louca para quando puder, aproveitar os voos lowcoast que tem na Europa – maniacaporviagens.com sou eu mesma kkkkkkkk). Já estamos fazendo aula de francês, tentando nos preparar o máximo que puder para não sofrer tanto, mas sabemos que o impacto cultural será grande.
Agora com passagens compradas, bate o desespero. O medo do novo. Um misto de quero ir logo mas estou com medo, porque caros aventureiros: a passagem é só de ida!
Espero estar rindo dessa loucura toda lá em Paris!
Você pode ficar por aqui como nossa companhia? Prometo anotar, escrever, fotografar e contar tudinho dessa nova vida por aqui.
Embarque conosco nessa aventura!
Au revoir et à bientôt!
(Tchau e até breve!)

Ameiiii!! Boa sorte com o blog!! E vida nova!!!