SOBRE DESPEDIDAS - Independente da escolha, nunca estamos 100% preparados para a consequência.
- Sarah Géssica Cremasco
- 21 de ago. de 2018
- 3 min de leitura
Aos amigos e familiares.
Nós não nos presenteamos esperando algo em troca. Na verdade, quase não fizemos trocas de presentes porque nosso presente foi a vida quem fez: nos doamos um ao outro de coração aberto. Quer presente melhor?
Infelizmente estamos partindo e vamos deixar o presente que a vida nos deu de presente para o mundo. O que vai acontecer com nossa amizade? Espero que sobreviva novamente a mais uma distância!
Algumas mudanças não são apenas geográficas, elas pesam mais que a distância, carregam na mala o desejo de arriscar. Nós decidimos mudar tudo, começar do zero, respirar leve. O cheiro de mudança para nós é mais que necessário, era desejado.
- Dentro dessa nova fase cabe algo que nosso interior vem nos cobrando a tempos:
Nós não queremos “ganhar dinheiro fora” como muitos imaginam... nós apenas queremos uma vida nova. Não queremos ficar ricos (quem conhece sabe nossa ânsia pelo novo) ... nós apenas queremos tomar um banho de outra cultura, conhecer, viver, experimentar. Vamos deixar o conforto para descobrir quais são nossas verdadeiras necessidades. Passamos por muito tempo tendo tudo e agora achamos que é a hora de mudar.
Vamos mudar de trabalho, quem sabe de profissão. Vamos aprender outro idioma, e aprender a conviver com os dias amanhecendo frios e cobertos por neve no inverno. Vamos reinventar nossa maneira de nos sustentar, de nos relacionar com a grana (visto que nada será fácil no começo). Vamos aprender a sair sem chamar os amigos e nos tornar amigos de nós mesmos. Vamos encarar de frente esse processo e reinventar nosso modo de levar a vida.
Acreditamos que como seres humanos agora temos que nos dedicar ao novo, aprender e entender que precisamos desse movimento para crescer.
O que nos leva a fazer isso?
Uma infinidade de razões e motivos, porém somente o tempo nos fará entender tudo.
Toda consequência parte de uma escolha de mudar. Toda escolha é uma troca. E nessa troca é preciso sempre deixar alguma coisa para poder conquistar outra.
Aqui estamos aos poucos deixando algo, nos deligando da vida tranquila e do conforto que temos para viver o novo.
- À família: nossos PAIS, MÃES E IRMÃOS,
Ainda é um pouco difícil pensar que esse é um momento natural da vida. Há um tempo que nossos pais não são mais nossa rotina e ficaremos semanas sem encontrar um irmão. E apesar de juntos no coração, hoje seguiremos rumos distintos pelo mundo afora.
Já planejamos vidas diferente daquela que tivemos juntos como uma família. E por mais que dói saber da distância, não saberemos lidar com a despedida. Ninguém nunca estará preparado 100% para esse momento.
Somos sempre agradecidos pelo lar que edificaram com base no respeito, amor e confiança. Nosso lar é uma extensão do de vocês.
Todos os momentos que estivemos juntos, todos os conselhos dados, e todas as fases da vida que passamos estão guardados carinhosamente em nosso coração.
Nesse momento o importante é não desistir e precisamos que vocês nos apoiem a seguir em frente.
No coração levamos pura gratidão pelos amigos que fizemos, a tudo o que vivemos antes de chegarmos até aqui, a tudo que a vida ainda guarda para a gente, seja onde for e como for. Somos gratos aos que entendem e respeitam nossa alma cigana e acima de qualquer decisão ainda está aqui do ladinho querendo saber de tudo.
Estamos partido de peito aberto e com a certeza de que a distância não é nada mais um cálculo.
Especialmente para nossa família e para os amigos: Thy/Dudu, Gui, Adrianinha/Edilson, Rodrigo, Priscila/Elísio, Junior/Josy, Lina/Gustavo.
Comments