ÚLTIMOS DIAS DE TRABALHO – Deixando a profissão para adquirir experiências.
- Sarah Géssica Cremasco
- 10 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Nós crescemos no padrão cultural de formar, casar, e ter filhos. E no meio tempo da vida acontecem imprevistos que muitas vezes surgem para sacudir a rotina, e por isso cada um tem sua história, seus desejos e sua personalidade.
Muitas pessoas por medo do processo de mudança acabam deixando de lado seus próprios sonhos e vontades como forma de conformação pelo rumo que a sua vida levou. Mas como aconteceu conosco, vira e mexe o fantasma do “sai da rotina” aparece e perturba nosso “falso conforto”.
Para tomar essa atitude de abandonar tudo (carreira profissional, bens, família) tivemos que superar o medo do desconhecido e do incerto antes mesmo de enfrenta-lo. É difícil e trabalhoso deixar o que já conquistamos, o lugar que chegamos, e o reconhecimento profissional numa cidade tão pequena, mas estamos convictos que é isso que queremos e precisamos para ser mais feliz.
A necessidade de trabalhar para ganhar dinheiro nos deu oportunidades de emprego que agarramos com unhas e dentes. E para quem nos conhece, sabe que gostamos muito do trabalho que realizamos e o local onde atuamos (Sarah – Fisioterapeuta, Jocimar – Auxiliar Laboratório numa multinacional).
Nossa cidade é pequena e através do trabalho conhecemos muitas pessoas com quem compartilhamos nossos momentos dia-a-dia. Toda essa vivência foi uma experiência boa, e que vai deixar saudades. Quando tivemos a decisão de mudar de país sabíamos que é extremamente necessário começar se desligar aos poucos de tudo que estamos acostumados. E entre esses “deixados” estamos nos deligando do trabalho que realizamos todos os dias. Com isso enfrentamos críticas severas de amigos e conhecidos que deram suas opiniões sobre nossa decisão, alguns apenas julgam ser ruim por ele mesmo não ter tido a coragem que temos, e outros te colocam lá em cima parabenizando pela atitude de jogar tudo para o alto e mudar os rumos.
Não pretendemos continuar atuando na nossa área profissional.
Nosso próximo trabalho? Só chegando para saber como a proposta realmente vai funcionar!
Na verdade, estamos sem muitos planos e achamos melhor inicialmente só abraçar o idioma e ver o que o destino tem para nós.
Hoje abrimos mão da nossa carreira e vida profissional para viver nada mais que uma aventura no desconhecido. Estamos diante da possibilidade do recomeço.
Temos profundo sentimento por cada um que passou por nossa rotina de trabalho, por aqueles que nos ajudaram de alguma forma

crescer profissionalmente e pessoalmente. Mas assim como crescemos nessa área, estamos querendo agora crescer nossa bagagem de experiências.
Nesta semana deixamos nosso ambiente de trabalho com a sensação de dever cumprido, e levaremos a cidade de Sooretama no coração por ter nos recebido tão bem nesses 5 anos que aqui estivemos.
A vida é feita de escolhas e estamos caminhando na direção que o destino escolher nos dar.
Fique por aqui como nossa companhia e embarque conosco nessa aventura.
Au revoir et à bientôt!
(Tchau e até breve!)
Comentários